FOTO CLUBE SANTA CATARINA | BLUMENAU
Estudantes - Conteúdos e Jogos para crianças e jovens fotógrafos Educadores - Conteúdos para o ensino da fotografia, atividades de sala de aula A Fotografia - Tudo sobre fotografia, história, teoria, arte e técnica

Notícias

Evento de lançamento d' O Mês da Fotografia traz abertura de quatro exposições na FURB

publicado em: 25/02/2014

 Na próxima quinta-feira, 27 de fevereiro, tem início O Mês da Fotografia em Blumenau. O evento realizado pelo Ponto de Cultura Fotografia Para Todos/Foto Clube Santa Catarina é inteiramente dedicado à fotografia e traz mais de 46 atrações gratuitas, entre workshops, oficinas e palestras com profissionais locais e convidados de renome nacional.

 

A abertura oficial do evento acontece na noite do dia 27, às 19h, no Salão Angelim da Furb/Biblioteca. Neste espaço será aberta à visitação a exposição de dez fotógrafos de Curitiba, representados atualmente pela Galeria Portfólio, sob curadoria de Nilo Biazzeto Neto,

 

As imagens de autoria dos fotógrafos Adriano Bassani, André Zielonka, Daniel Caron, Eduardo Macários, Francisco Santos, Kristiane Foltran (foto2), Lucas Pontes, Maurício Vieira (foto3), Nilo Biazzetto Neto e Sergio Vanalli (foto1) tratam de temas diversos, com diferentes linguagens e poéticas.

 

(C) Sergio Vanalli   

 

 

 

O evento é aberto ao público e gratuito. No mesmo dia abrem para visitação outras três exposições em outros espaços da Universidade.

 

A Exposição "(In)Visível Blumenau", no Saguão do Bloco A, reúne imagens que os fotógrafos Alexandre Zelinski e Lucas Amorelli . Resultado da união de duas abordagens distintas, uma documental e outra jornalística, esta exposição retrata uma realidade blumenauense que é desconhecida ou ignorada pela maioria da população. Mostrar bairros muito próximos ao centro da cidade que carecem de atenção e reconhecimento foi uma das principais motivações para que dois profissionais dedicassem tempo a mostrar um lado invisível de Blumenau. (leia mais)

 

No Bloco S, uma mostra fotográfica com as imagens produzidas pelas duas Turmas de Jovens Fotógrafos, realizadas pelo Ponto de Cultura Fotografia Para Todos, em 2013. Adolescentes da Casa da Esperança, da Abam e da comunidade do bairro Escola Agrícola participaram de um curso de formação gratuito, de 160 horas/aula , com conteúdos sobre equipamentos, técnicas, linguagem fotográfica, iluminação em estúdio, tratamento de imagem, etc, ministrado pelo Professor e fotógrafo Charles Steuck e Ivan Schulze.

 

Nos corredores dos Blocos B e C, acontece a exposição parceira, Beleza Oculta, do professor da Furb Claudio Guimarães, com fotografias de natureza, utilizando o recurso de macro, com grande aproximação de pequenos detalhes.

 

Todas as exposições poderão ser visitadas até 22 de março.

 

 

 

Leia também:

O Mês da Fotografia começa com Flash Mob Fotográfico

 

COLETIVA GALERIA PORTFOLIO (CURITIBA)

Local: Campus I Furb - Salão Angelim - Biblioteca

de 27 de fevereiro a 22 de março

Fotógrafos da Galeria Portfolio 2014:

Adriano Bassani, André Zielonka, Daniel Caron, Eduardo Macários, Francisco Santos, Kristiane Foltran, Lucas Pontes, Maurício Vieira, Nilo Biazzetto Neto, Sergio Vanalli.

 

"(In)Visível Blumenau" | ALEXANDRE ZELINSKI E LUCAS AMORELLI

Local: Campus I Furb - Bloco A

de 27 de fevereiro a 22 de março

 

EXPOSIÇÃO DAS TURMAS DE FORMAÇÃO DE ADOLESCENTES DO PONTO DE CULTURA

Local: Campus I Furb - Blocos S

de 27 de fevereiro a 22 de março

 

BELEZA OCULTA | CLAUDIO GUIMARÃES

Local: Campus I Furb - Corredores Blocos B e C

de 27 de fevereiro a 22 de março    (evento parceiro)