FOTO CLUBE SANTA CATARINA | BLUMENAU
Estudantes - Conteúdos e Jogos para crianças e jovens fotógrafos Educadores - Conteúdos para o ensino da fotografia, atividades de sala de aula A Fotografia - Tudo sobre fotografia, história, teoria, arte e técnica

Notícias

Exposição (In)Visível Blumenau abre nesta quinta a noite na Furb

publicado em: 25/02/2014

Resultado da união de duas abordagens distintas, uma documental e outra jornalística, esta exposição retrata uma realidade blumenauense que é desconhecida ou ignorada pela maioria da população. Mostrar bairros muito próximos ao centro da cidade que carecem de atenção e reconhecimento foi uma das principais motivações para que dois profissionais dedicassem tempo a mostrar um lado invisível de Blumenau.

 
 O fotógrafo Alexandre Zelinski (foto ao lado)começou a fotografar os bairros Vila Jensen e Morro Garuva quando soube que a ONG Caridade Sem Fronteiras fazia assistência a estas duas comunidades. Com o apoio da entidade, as portas estavam abertas para iniciar um trabalho documental que sempre teve vontade de fazer.
 
 Já o fotógrafo Lucas Amorelli começou a fotografar os morros da cidade quando foi pautado pelo repórter Cristian Weiss para uma matéria sobre moradores de Blumenau que vivem sem energia elétrica nos dias de hoje. Em parceria ainda com Adonis Bastos, a equipe começou este importante trabalho. Depois disto, Lucas continuou a frequentar estas comunidades registrando o cotidiano e preparando o caminho para outras matérias que Jornal de Santa Catarina viria a publicar.
 
SERVIÇO

"(In)Visível Blumenau" | ALEXANDRE ZELINSKI E LUCAS AMORELLI
Local: Campus I Furb - Bloco A
de 27 de fevereiro a 22 de março