FOTO CLUBE SANTA CATARINA | BLUMENAU
Estudantes - Conteúdos e Jogos para crianças e jovens fotógrafos Educadores - Conteúdos para o ensino da fotografia, atividades de sala de aula A Fotografia - Tudo sobre fotografia, história, teoria, arte e técnica

Notícias

Inscrições abertas para três oficinas d' O Mês da Fotografia

publicado em: 27/02/2014

Para todos os gostos e estilos, estão abertas as inscrições para as oficinas de fotografia de natureza, fotografia de gastornomia e fotografia enquanto linguagem contemporânea.

 

 

Observar a natureza e captar seus mínimos detalhes. Este é um dos objetivos da oficina “Fotografia de Natureza”, com Zig Koch. O arquiteto e urbanista que logo se redeu aos encantos da fotografia, em 1986, atualmente é um dos grandes representantes da fotografia documental brasileira. Koch já clicou vários cantos do país e seus trabalhos já figuraram as páginas das revistas internacionais como National Geographic e The Nature Conservancy.

Esta oficina acontece nos dias 14, 15 e 16 de março e inicia com uma palestra realizada no dia 14, às 19h, no Teatro Carlos Gomes. As atividades práticas serão nos dias 15 e 16, no Parque Nacional da Serra do Itajaí - Sede Nascentes, das 8h às 18h.

Haverá uma taxa de R$ 60,00 para alimentação. Pede-se para que os participantes levem roupas confortáveis e itens como: protetor solar, repelente e capa de chuva. As inscrições para as oficinas de Zig Koch iniciam hoje (27 de fevereiro) e são limitadas.

Caso a sua praia seja fotografar a área gastronômica, é possível garantir vaga na oficina de Nilo Biazzeto Neto, com produção da chef Ana Spengler. Para fazer parte desta oficina é necessário dominar a câmera reflex e regulagens manuais. A oficina será feita no Espaço Balbúrdia nos dia 22 de março, das 10h às 13h e das 15h às 18h e no dia 23 de março, das 10h às 13h. As vagas podem ser feitas a partir de hoje (27 de fevereiro).

Também há oficina à vista para quem gosta de arte e ficção. A ministrante é a artista visual Fabiana Wielewicki que também propõe discussões acerca da fotografia contemporânea e cria narrativas visuais por meio de referências do campo artístico. A oficina terá como palco um espaço escolhido pelos próprios participantes. As inscrições devem ser feitas presencialmente, com a doação de um 1kg de alimento não perecível.

Todas as inscrições devem ser feitas no Museu de Arte de Blumenau (MAB)
| de Segunda a Sexta -Feira, das 09h às 16h30.   É possível conferir mais detalhes estas e outras oficinas em:

www.fotografiaparatodos.com.br/institucional/?p=154 



  Serviço:

Parque Nacional da Serra do Itajaí | Sede Nascentes - Estrada Mina da Prata, 170 – Blumenau – SC.

Espaço Balbúrdia - R. Comandante Joãozinho Haeger, 112, Centro – Blumenau – SC.

Museu de Arte de Blumenau (MAB) - Fundação Cultural de Blumenau - Rua XV de Novembro, 161, Centro – Blumenau – SC.

 



Por: Manoella Back, jornalista.